Como funciona? Conheça todos os pormenores.

Um dos nossos princípios é a transparência. Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.

Perguntas frequentes

1. Informações

A Netcar é só para carros novos ou também para carros usados?

A Netcar funciona essencialmente para carros novos, mas os concessionários vão poder propor alternativas de carros de serviço ou Km’0’. Algumas concessões estão autorizadas a colocarem viaturas de usadas do programa de usados das marcas. Estes carros são muito recentes e podem ter 2 anos.

Caso procure um carro usado com mais de 2/3 anos então sugerimos que procure directamente no site da marca ou num site de classificados. Se procura um carro de serviço ou uma oportunidade de compra do programa de usados então vai poder colocar essa indicação na sala, usando o campo de descrição da sala, escrevendo ‘procuro alternativa de serviço ou do programa de usados da marca’ juntamente com a indicação dos extras que pretende. Nesse caso, as nossas concessões vão identificar um carro para si.

Caso precise da nossa ajuda envie-nos um email para: marketing@netcar.pt

Posso criar uma sala de negociação apenas para experimentar o processo?

A Netcar e o nosso processo geram imensa curiosidade e nós percebemos isso. Mas é muito importante para nós que nos possa dizer que pretende apenas experimentar. Dessa forma, nós vamos simular uma negociação. Nesse caso, envie-nos por favor um email para marketing@netcar.pt para nos avisar. Nós vamos iniciar a sua sala e irá passar por todos os passos do processo.

Porquê? O processo Netcar não é automático. Para além da nossa equipa, temos dezenas de pessoas do lado das concessões que estão a trabalhar, a tratar das suas salas de negociação. É importante para essas pessoas que as nossas salas tenham qualidade e que sejam mesmo oportunidades de compra. No fundo, também está em jogo a nossa credibilidade junto das concessões e pedimos a sua ajuda para que o projecto Netcar possa manter-se relevante e para continuarmos a ajudar os milhares de compradores de carros novos em Portugal.

Eu tenho um carro para dar à troca. E agora?

Não há problema. Se tiver um carro para dar à troca, uma retoma, então vai poder colocar essa retoma na sua sala de negociação. Só tem que entrar na sala e vai poder ainda inserir uma retoma. Lembre-se de tirar fotos do seu carro e de fazer uma descrição pormenorizada, indicando a marca, modelo e versão, equipamento, etc. Se preferir pode tratar da avaliação da sua retoma numa fase posterior, quando estiver em negociação directa com a concessão. Pode ainda colocar o seu carro directamente à venda num site de classificados.

Caso precise da nossa ajuda envie-nos um email para: marketing@netcar.pt com o assunto ‘Retoma’ e nós vamos ajudar.

As propostas que vou receber já incluem extras?

As propostas que vai receber em sala vão estar de acordo, em princípio, com as suas indicações. Vai receber propostas ‘chave-na-mão’ para o modelo e versões escolhidas e para a cor e o equipamento que descrever. O concessionário não precisa de descrever todos os extras incluídos nas propostas, uma vez que eles serão coincidentes.

Se uma concessão pretender fazer uma proposta alternativa (para um carro com um equipamento diferente daquele que escolheu) então irá usar o campo das propostas especiais.

Se tiver alguma dúvida em relação a alguma proposta, envie-nos por favor um email e nós vamos entrar em contacto com a concessão para clarificar.

Pode enviar-nos o email para: marketing@netcar.pt

Quanto tempo vai demorar até receber as primeiras propostas?
Quantas propostas vou receber?

Depois de criar a sua sala de negociação, poderá receber as primeiras propostas no mesmo dia. O tempo vai depender da marca e das concessões. Existem marcas e concessões que são mais competitivas do que outras. O número de propostas também vai depender da marca e do número de concessionários activos na plataforma.

Em condições normais deverá receber as propostas até ao final do 3º dia. No entanto, pode haver situações em que nós precisemos de confirmar todos os dados antes ou em que tenhamos que validar as salas. Se achar que está a haver um atraso com a activação da sua sala, não hesite em enviar-nos um email para marketing@netcar.pt e não se esqueça de verificar se está tudo correctamente preenchido no seu perfil.

E se eu comprar carro através da Netcar, como é em relação à garantia e à assistência?

Não há qualquer problema. Na Netcar só vão participar concessões oficiais e nós vamos apenas escolher as melhores. A garantia é dada pelas marcas oficiais e poderá fazer a assistência em qualquer concessionário oficial da marca em Portugal e não só.
Lembre-se que está a comprar o carro na rede oficial da marca e, por esse motivo, nada se altera.

Se eu ‘Avançar’ para uma negociação directa com uma concessão oficial que é mais distante da minha área não vou ter problemas?

Não, não vai ter nenhum problema. Todas as concessões que estão associadas à Netcar foram cuidadosamente escolhidas. A maioria das nossas concessões vai entregar os carros em qualquer ponto do país, sem custos para o comprador.
Depois das salas de negociação, ao ‘Avançar’ para uma negociação directa vai ficar a conversar directamente com uma das concessões. Os contactos do responsável da concessão vão aparecer-lhe e vai poder falar directamente e combinar todos os pormenores.

Se em algum momento não estiver confortável com a situação da distância, diga-nos e nós vamos ajudar, procurando uma alternativa viável. Para nós, é muito importante que esteja confortável com todo o processo.

Porque é que o preço certificado de tabela é diferente do preço de revista?

Quando começa a procurar carro, os primeiros valores que vê são valores que aparecem na publicidade, nos websites das marcas e nas revistas. Ora, estes valores não são valores finais. Muitas vezes, falta adicionar as despesas de legalização e transporte e o custo dos extras e da pintura metalizada.
Envie-nos um email para marketing@netcar.pt caso tenha alguma dúvida com esta questão com o assunto ‘certificação de valores’.

Pretendo fazer um financiamento. Há algum problema?

Não há problema. Pode tratar do financiamento depois de acertar os valores de compra.

Pode pedir valores no seu banco ou tratar do financiamento junto do concessionário que fez a melhor proposta. Caso pretenda a nossa ajuda para o financiamento só tem que nos dizer.

Se eu escolher ‘Avançar’ sou obrigado a comprar?

Nas suas salas de negociação vai encontrar um botão verde ‘Avançar’ por baixo de cada proposta. Este botão permite-lhe falar directamente com a concessão que fez a melhor proposta em sala. Não está obrigado a fazer a compra!

Vai poder confirmar equipamento, avaliar melhor a retoma, falar de financiamento ou avançar com a compra do seu carro novo!
Pode escolher a opção ‘Avançar’ em mais do que uma sala de negociação e ficar a falar com várias concessões da marca ou de várias marcas.

Recebo algum brinde, se comprar através da Netcar?

Sim, receberá um brinde depois da entrega do carro novo. Só tem que estar na sua sala de reunião com a concessão e clicar no botão verde. Em alguns momentos a Netcar poderá reforçar o valor do brinde de oferta. Poderá também enviar-nos um email a avisar-nos que comprou carro para nós podermos preparar o seu brinde, confirmar consigo a morada e enviar-lho.