Aviso legal

Este Website é operado pela I-Sigma, Sociedade Gestora de Portais, Lda e está alojado num servidor da I-Sigma, sendo esta empresa a entidade responsável pela gestão da marca Netcar, Netcar Exchange e pela gestão da presente plataforma, doravante designada por Netcar.

A Netcar colocará a presente plataforma à disposição de compradores e concessões oficiais nela registados tendo por objectivo facilitar as transacções no mercado automóvel, designadamente através de processos de negociação em formação dinâmica de preço ou por cotação directa de um único vendedor, nos termos e condições a seguir descritos e em vigor desde a data da sua disponibilização na página.

Por favor, leia atentamente as mesmas antes de utilizar o site, na medida em que, ao utilizá-lo, está a aceitar os termos e condições em causa.

Os termos e condições poderão ser alterados pela Netcar a qualquer momento, por decisão da mesma, considerando-se que as alterações entram em vigor a partir da data da sua colocação no site, data que será devidamente indicada no canto superior da primeira página.

Alguns links apresentados neste site podem encaminhá-lo para outros sites. A informação apresentada nesses sites é da exclusiva responsabilidade dos respetivos proprietários. Esses links são apresentados para benefício dos utilizadores.

Termos e condições:

1. Propriedade Intelectual

A Netcar é titular exclusiva da propriedade intelectual de todos os materiais apresentados, incluindo marcas, designações e processos. Esses materiais não podem ser usados ou reproduzidos. Alguns dos conteúdos relacionados com a base de dados e informações relativa a marcas, modelos e versões, características, equipamento e notícias do sector podem não ser proprietários e a Netcar não poderá ser responsabilizada por imprecisões que esses conteúdos possam conter.

2. Acesso

A Netcar empregará todos os meios disponíveis para garantir o acesso à plataforma por parte de todos os utilizadores autorizados, durante 24 Horas por dia. No entanto, não poderá ser responsável no caso da plataforma ficar indisponível em qualquer altura. A Netcar poderá suspender o serviço temporariamente, em caso de falha, manutenção, reparação ou por motivos de segurança.

3. Utilizadores

Para os efeitos das presentes condições, entender-se-á como utilizador toda e qualquer pessoa, singular ou colectiva, que utilize, ou pretenda utilizar, a presente plataforma presente para a negociação de uma viatura. Aos utilizadores será atribuído um nome de utilizador e uma password. Essa password é pessoal e intransmissível. Um mesmo utilizador não pode efectuar mais do que um registo, não podendo lançar negociações em nome de terceiros, nem lançar negociações com o objectivo de experimentar a plataforma. Os utilizadores deverão manter os perfis actualizados com informações fidedignas e reais, como moradas e contactos.

A NetCar reserva-se o direito de cancelar a conta de utilização, caso verifique alguma anomalia relacionada com a informação contida no perfil ou com a conduta de um utilizador.

A utilização da plataforma pressupõe o conhecimento da política de privacidade da plataforma.

4. Responsabilidades

A Netcar não poderá em qualquer circunstância ser directa ou indirectamente responsabilizada pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso de qualquer vendedor, sem prejuízo de, caso qualquer das partes assim o solicite, poder intermediar a resolução de um eventual conflito e disponibilizar as informações que se venham a afigurar necessárias.

5. Reclamações e Informação sobre Arbitragem Voluntária: CASA - Centro de Arbitragem do Sector Automóvel

  1. Qualquer reclamação referente ao serviço prestado pela Netcar poderá ser efectuada por e-mail enviado para o seguinte endereço: marketing@netcar.pt.
  2. Sem prejuízo do que fica dito e embora não sendo a Netcar uma entidade aderente ao CASA, nem a qualquer outro centro de arbitragem de consumo, em cumprimento da obrigação prevista no artigo 18º da Lei n.º 144/2015 de 8 de Setembro, informamos que para resolução de litígios na área automóvel poderá recorrer aos Centros de Arbitragem do Sector Automóvel disponíveis no site www.arbitragemauto.pt.